Jantar de confraternização da Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo reuniu mais de 400 empresários e autoridades

Jantar CCFB

Mais de 200 eventos realizados em 2015. Nos primeiros meses no ano, dois ministros Nelson Barbosa, do Planejamento, e Joaquim Levy, da Fazenda, participaram de almoços convivais da entidade. Esses foram alguns dos destaques apresentados por Roland de Bonadona, presidente da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-SP), durante a abertura do jantar de confraternização de final de ano, no último dia 26 de outubro, que reuniu mais de 400 empresários franceses e brasileiros e autoridades, em São Paulo.

“Foi uma ano intenso de trabalhos que estreitaram ainda mais as relações entre o Brasil e a França”, afirmou Bonadona. O presidente também fez menção aos atentados em Paris e ao desastre ambiental em Mariana (MG), pedindo um minuto de silêncio a todos os presentes. Sobre o futuro, Bonadona ressaltou que será de grandes desafios e oportunidades para empresas que desejam inovar. “A câmara francesa já iniciou um trabalho de criação de novas ações e parcerias para atender ainda melhor as necessidades dos associados em 2016”, concluiu.

Para a Cônsul Geral Adjunta da França em São Paulo, Marie-Christine Lang, as iniciativas realizadas pela entidade só reforçam as oportunidades de negócios entre os dois países. “As parcerias entre a França e o Brasil têm cenários positivos para crescer em diversos setores. Dois espaços que ressaltaram essas oportunidades foram o fórum de Sustentabilidade e o de Inovação realizados este ano pela câmara francesa”, sinalizou Marie-Christine.

No ano em que comemora 115 anos, a CCFB homenageou duas empresas francesas que já fazem parte do dia a dia dos brasileiros. São elas Carrefour e Rhodia. “Desembarcamos no Brasil em 1975, com a inauguração do primeiro hipermercado Carrefour na Marginal Pinheiros, em São Paulo. Começamos a nossa trajetória trazendo inovação e qualidade para os brasileiros”, disse Charles Desmartis, presidente do Carrefour no Brasil. “A história da Rhodia, empresa do Grupo Solvay, está presente no País desde 1919. Somos hoje referência de indústria química inovadora e engajada no desenvolvimento sustentável”, ressaltou José Matias, presidente da Rhodia.

E as surpresas não pararam por aí. Dezenas de prêmios foram sorteados por ilustres convidados como a consulesa francesa Alexandra Loras. Os participantes foram agraciados com presentes da Sephora, Granado, Lacoste, Chandon, além de jantares exclusivos, viagens e hospedagem no hotel Pullman. Para Sueli Lartigue, diretora da entidade, o objetivo do evento é compartilhar as experiências e as perspectivas para o próximo ano. “O tradicional jantar é uma oportunidade de reunir empresários dos mais diferentes setores e autoridades em um ambiente alegre e descontraído”, enfatizou Sueli.

A Retoque Comunicação fez a cobertura exclusiva do evento!

Veja mais fotos do evento.