A Le Ble Dòr é a mais nova associada do Clube de Imprensa, iniciativa fruto da parceria entre a Retoque Comunicação e a Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo (CCFB-SP), que oferece uma Assessoria de Imprensa Express.

Depois de comandar a cozinha e até mesmo gerenciar muitos restaurantes de luxo na Europa por mais de dez anos, o sous-chef francês Emmanuel Esnaut decidiu abandonar o glamour da alta gastronomia para apostar no mercado de foodtrucks no Brasil.

O foodtruck leva o nome de Le Blé D’or (O trigo de ouro, em frânces), referência ao trigo sarraceno que se usa na confeição da galette, de cor mais escura e bem mais dourada que um trigo comum.  O truck do sous-chef Esnaut terá capacidade de fornecer mais de mil refeições por dia, seja em eventos ou em festas privadas. As galettes vão custar entre R$ 18 a R$ 24, e os crepes doces serão entre R$ 8 e R$ 15 reais.

O objetivo do Clube de Imprensa é disponibilizar aos empresários franceses e brasileiros um serviço de relacionamento com as mídias a um preço acessível. Para os jornalistas, é uma ação de democratização de fontes especialistas para conceder entrevistas.

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