A Retoque Comunicação dá dicas de como as plataformas multimídias podem ajudar as organizações

1. Entre em Campo

Hoje, por meio das plataformas multimídias como as redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, as empresas pequenas e médias podem ocupar o mesmo espaço que as empresas grandes. Ter um plano de comunicação que envolva canais diferentes de diálogo com os públicos de interesse aumenta a competitividade e a visibilidade da organização, marca ou produto.

A Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) entrou nas redes sociais Twitter e Facebook para ampliar o diálogo com empresas, entidades, especialistas, autoridades e sociedade.

2. Narrativa Perfeita

Para que o marketing online seja efetivo e gere resultados para a sua empresa não basta realizar posts nos melhores horários, é preciso criar conteúdo valioso para as redes sociais. Mensagens úteis, vídeos, imagens e serviços. O conteúdo de qualidade funciona como motor principal de atratividade dos potenciais stakeholders.

O Balcão Brasileiro de Comercialização de Energia (BBCE) utiliza as redes sociais Twitter, Facebook e LinkedIn para dialogar com empresas, entidades , especialistas e autoridades que atuam no setor de energia.

3. Mobilize o Público

Criar momentos ou campanhas nos canais digitais para compartilhar fotos, frases, hashtags e histórias é uma oportunidade de incentivar a co-criação no ambiente das redes sociais e integrar os diferentes públicos em prol de uma ação.

O Shopping Jardim Sul convidou os visitantes do espaço para tirar fotos com seus pets e participarem de uma ação especial que envolveu centenas de participantes.

4. Bastidores em Ação

As plataformas de comunicação são espaços que devem ser aproveitados para mostrar o que as empresas têm feito nas mais diversas áreas. Criar álbuns com fotos de participação em feiras e eventos, compartilhar ideias de novos produtos, postar novidades em primeira mão fazem das redes um espaço de troca com o público.

A editora Callis utiliza a rede social Facebook para compartilhar participações em feiras internacionais, eventos gratuitos de lançamento, feiras de troca de livros e novidades sobre o setor no Brasil e no mundo.

5. Seja Pró-ativo

Ter plataformas de comunicação na rede significa ter diferentes canais operando on time. Desse modo, três ações são essenciais: postagens regulares, atendimento imediato de solicitações dos internautas e monitoramento.

O Barcellos, Tucunduva Advogados utiliza as redes sociais Facebook e LinkedIn para compartilhar informações relevantes e serviços que podem ajudar os principais públicos de interesse.

 

Para saber mais, entre em contato com Retoque Comunicação