Como implementar ferramentas e práticas alinhadas ao negócio da empresa? Quais plataformas oferecem sinergia entre plantas industriais e colaboradores de forma simples, segura e eficiente? Para debater esses desafios globais, a Dassault Systemes & Sysprice Company e a Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-SP) reuniu, no dia 27 de setembro, Ozires Silva, fundador da Embraer, especialistas e empresários, em São Paulo.

“As inovações criam dúvidas de insucesso, limitando a coragem. Desse modo, é fundamental ampliar e fortalecer a comunicação entre todos os públicos para avançar na estratégia de desenvolvimento”, afirmou Ozires Silva. “As empresas precisam ser dinâmicas para avançar com seus produtos e serviços. Não à toa, também precisam ser flexíveis, estratégicas e inovadoras”, sinalizou.

 

“Diante de toda a minha trajetória posso afirmar que o futuro da indústria esta na inovação e na criação e valorização de talentos. Precisamos colocar em prática ações que transformem a educação no País, não temos mais tempo para ficar olhando os anos passarem sem agir e resolver os problemas”, exemplificou Silva. “Outro ponto que ressalto é a presença de lideranças que engajem e que façam a diferença na gestão das pessoas e do conhecimento”, disse.

 

“Não podemos mais gastar tempo debatendo o que já foi diagnosticado, temos de reunir pessoas, colaboradores e lideranças para discutir o que fazer e como fazer diante da realidade brasileira”, enfatizou Silva. “Os empreendedores precisam agir, tirar do papel ações que movimentem os negócios, articulando com os agentes necessários”, ressaltou. “Precisamos creditar no potencial do nosso negócio e do nosso País. É fundamental dar um passo de cada vez, mas esse primeiro passo precisa ser dado com coragem”, concluiu.

Renata Domingues

Retoque Comunicação