A metodologia de construção de prestígio desenvolvida pela Retoque Comunicação envolve dois vetores essenciais. O primeiro deles é a visibilidade, com estratégias de imprensa dedicadas a angariar espaços jornalistícos de alto impacto. O segundo é a presença dos valores da empresa ou organização nas matérias em questão.

Recentemente, três clientes da Retoque foram protagonistas em reportagens nos principais telejornais brasileiros. A estratégia de elaboração da pauta e seleção dos veículos resultou em inserções que destacam a relevância e a influência de cada um, que ressaltam as singularidades e que constroem o prestígio para essas organizações. Somadas, as reportagens atingiram mais de um milhão de pessoas.

Veja:

Matéria 1

Para a ABSOLAR, A Retoque selecionou o programa Cidades e Soluções, da Globo News, para divulgar projeto de instalação do sistema fotovoltaico no prédio do Ministério das Minas e Energia, justamente pela linha editorial na área de sustentabilidade e pelo público telespectador mais dirigido e segmentado.

 

Matéria 2

Para a CCI França Brasil, A Retoque articulou com Jornal da Band a divulgação da pesquisa realizada pela entidade, que mediu o nível de otimismo dos empresários franceses na economia brasileira. A escolha foi baseada no perfil de audiência do telejornal, que inclui decision makers e executivos.

 

 

Matéria 3

Para a Abetre, a Retoque escolheu o programa Fala Brasil, da TV Record, para tratar da situação do resíduo eletrônico no Brasil e divulgar o levantamento feito pela entidade sobre o tema. O telejornal também foi selecionado pelo seu perfil de audiência, que inclui ativistas, donas de casa e profissionais liberais.