Se a sua empresa deseja ampliar a participação nas redes sociais é fundamental ter um planejamento digital que reúna duas premissas: conteúdo de qualidade e canais digitais de acordo com público de interesse. Essas são ações fundamentais de acordo com o especialista Frederico Cappellato, fundador da Dolce Media. “Hoje o ambiente digital é um espaço que pode oferecer grandes oportunidades de negócios para empresas que atuam nos mercados B2B ou B2C”, explicou.

“Marcas e produtos podem conquistar públicos importantes por meio de ações nas mídias sociais em conjunto com um sistema de inteligência”, sinalizou Cappellato durante evento da comissão de Marketing, da Câmara de Comércio França-Brasil (CCFB-SP). “Um dos grandes desafios enfrentados hoje pelos profissionais que atuam nessa área é conseguir levantar com o cliente um briefing correto. Muitas organizações têm dificuldade em apresentar de forma correta conquistas, produtos e inovações”, disse.

“Todas as redes sociais como, por exemplo, Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e You Tube devem ser trabalhadas pelas empresas com conteúdos específicos. Os resultados dos investimentos em mídia vão depender totalmente do conteúdo e da segmentação”, complementou Cappellato. “É importante ressaltar que um trabalho de SEO demora de um a dois anos para dar resultado”, alertou.

Para os especialistas Daniel Pereira e Marlene Dualiby, da Mandinga, os uso dos recursos do Google traz resultados efetivos nas vendas e na geração de contatos. “É importante ter um bom site, experimentar as diversas mídias sociais para analisar onde o investimento traz mais retorno. O nosso trabalho é por meio de tentativas para mostrar ao cliente qual é a melhor ferramenta e qual é o conteúdo para atingir os objetivos”, explicou Pereira. “Acompanhar as mídias, aproveitar temas do momento e usar hasthags são os passos para uma campanha de mídia digital de sucesso”, concluiu Marlene.