Imagine um app que reúna ideias inovadoras para diferentes áreas, com sistema para sintetizar o banco de dados e alinhar ideias similares. Imagine agora uma ferramenta que transforme o cliente do produto nas redes sociais Twitter e Instagram em embaixadores da marca. E aprender a codar em apenas 9 semanas? Essas são algumas das inovações apresentadas pelas startups durante evento do comitê de Empreendedorismo da CCIFB-SP.

Conheça melhor essas iniciativas:

Thibault Duflos apresentou a startup LUZTR, uma plataforma de data marketing que tem como objetivo reunir ideias inovadoras e criativas de forma espontânea. “A ferramenta também possibilita que empresas lancem desafios para os seus colaboradores e acompanhem os resultados”, explicou Duflos. “O nosso grande diferencial é o poder de sintetizar do app, ou seja, de reunir informações semelhantes”, concluiu.

Já a HEADOO é uma plataforma que cria um novo vínculo nas redes sociais Instagram e Twitter a partir de conteúdos publicados nas redes pelos próprios clientes da marca ou do produto. “Nosso sistema capta fotos tiradas pelos nossos clientes, disponibiliza para moderação da empresa, envia pedido de autorização de uso de imagem e cria uma biblioteca de fotos para a companhia”, explicou Alice em seu speech.

Outro destaque foi a Le Wagon, representada no Brasil por  Mathieu Leroux, que é uma startup educacional que tem como desafio preencher lacunas importantes na educação brasileira, combinando inovação tecnológica e novos formatos. A empresa oferece um curso de programação em 9 semanas. “Nosso desafio é formar profissionais de forma prática e efetiva”, ressaltou Leroux.

A Mox Digital, apresentada por Xavier Leclerc, é focada no desenvolvimento de eventos B2B reunindo palestrantes nacionais e internacionais para troca de experiências. O evento rio.futuro já tem data marcada. Será nos dias 25 e 26 de maio, no Rio de Janeiro, e vai reunir grandes empresas tecnológicas, especialistas, startups, investidores e profissionais de diversas áreas.