A capital paulista sediará a Semana Francesa de arte, cultura e gastronomia. Idealizada pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP), a sexta edição da iniciativa vai oferecer de 16 a 30 de maio diversas atrações exclusivas e gratuitas para a população.

A Retoque Comunicação é a agência responsável pela divulgação das ações pelo sexto ano consecutivo. “Nosso desafio é ampliar a cada a ano a visibilidade da iniciativa para os principais públicos de interesse de modo a reforçar o objetivo da ação que é oferecer   une expérience française”, afirma Renata Domingues, diretora e responsável pela conta.

Entre os destaques já confirmados para 2017 estão os menus especiais dos restaurantes franceses Ecully, Felix Bistro, Lapin, L’entrecôte de Paris e Le Vin. A Alliance Française vai trazer o espetáculo “Uma peça por outra”, de Jean Tardieu. Já na Pinacoteca estará a exposição “Retrato de D. Pedro II”, de Raymond Auguste Quinsac Mon Voisin. A Atout France receberá a exposição “Imagine France”.

Para quem deseja aprender mais sobre a cultura francesa, a Aster-Scientia vai realizar o curso “Como a perfumaria e a moda francesa influenciam a beleza e a estética mundial”, e a Elfe vai oferecer a palestra “Cultura Francesa”. A Une fleur dans la ville vai oferecer a venda de bouquet especiais por apenas R$ 90,00 durante a iniciativa.

A abertura oficial da Semana Francesa será no dia 16 maio, na casa consular, e vai reunir autoridades, empresários e especialistas franceses e brasileiros. O coquetel será oferecido em parceria com Paso traiteur, Bonne Maman e Marché aux vins.