Nós da Retoque estávamos lá. Na casa do cônsul Brieuc Pont. Com mais de 100 convidados, o consulado francês foi o palco de abertura da Semana Francesa, em maio deste ano. O evento contou com o planejamento e gestão de comunicação de nossa agência. Tal qual a culinária francesa, os resultados em mídia espontânea são de dar água na boca: 230 mil visualizações e R$ 250 mil de retorno.

Nesta semana, o francês foi praticamente a língua oficial aqui na Retoque. E também o cardápio e o roteiro cultural. Veja: menus especiais dos restaurantes franceses Ecully, Felix Bistro, Lapin, L’entrecôte de Paris e Le Vin; espetáculo da Alliance Française “Uma peça por outra”, de Jean Tardieu; exposição na Pinacoteca “Retrato de D. Pedro II”, de Raymond Auguste Quinsac Mon Voisin; curso de perfumaria e moda francesas da Aster-Scientia.

Quer saber tudo o que aconteceu na Semana Francesa. Acesse aqui o Guia de Atividades.